logo_redes1.png

PROJETOS

Em 2006, o Instituto, colaborou com o Programa Juventude Cidadã da Prefeitura Municipal de Guarulhos, vinculado ao Programa Primeiro Emprego. No total foram atendidos 1.450 jovens.

 

Projeto de Extensão Núcleos Comunitários de Formação e Produção Solidária para a Juventude, realizado entre os anos 2005 e 2007, na região noroeste da capital paulista, distritos de Brasilândia, Cachoeirinha, Anhanguera e Perus, cujo objeto foi à constituição de núcleos produtivos com jovens de 18 a 24 anos. O Referido projeto contou com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e fomento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), por força do Convênio PNUD BRA/05/028.

 

O Projeto Formalizar é Legal é um projeto desenvolvido nas comunidades através de parcerias com o objetivo de promover a formalização do trabalho através do MEI-Micro Empreendedor Individual e Assessoria Jurídicas.

 

Projeto PRONASCI-“Economia Solidária como Estratégia de Prevenção a Violência”. Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) com foco nos egressos do sistema prisional e suas famílias para a prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes sócio-culturais, além de articular ações de segurança pública com políticas sociais por meio da integração entre União, estados, municípios e sociedade civil.